Arquivos

Categorias

Juízes federais optam por paralisação em abril

Foi anunciado na tarde de hoje, dia 28, pelo presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Gabriel Wedy, o resultado do pleito iniciado no último dia 24 cujo objetivo era conhecer a vontade dos magistrados mediante as exigências da categoria.

Os juízes pediam o cumprimento da decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que garante a simetria entre os regimes jurídicos e do Ministério Público Federal, o reajuste de 14,6%, além de mais segurança.

Foram cerca de 800 votos, sendo 74% favorável à paralisação no dia 27 de abril, com a possibilidade de ser convocada nova Assembleia Geral (AGE) no prazo de 90 dias; 17% dos magistrados optaram por dar continuidade às negociações e, ainda, 9% votaram pela greve imediata e por tempo indeterminado.

Na mensagem enviada, o presidente da Ajufe conclamou os magistrados federais a aderirem à paralisação nacional e disse que a intenção é que as autoridades compreendam a urgência das reivindicações. Ele disse ainda que “uma maioria – no patamar de 83% dos votantes – demonstra a total legitimidade dos nossos pleitos e, acima de tudo, da nossa luta.”.

Associação Paranaense dos Juízes Federais

Segundo posicionamento do presidente da Associação Paranaense dos Juízes Federais (APAJUFE), Anderson Furlan, a entidade apoiará a decisão da maioria: “Iremos apoiar o que a maioria decidir”.