por 11:16 Sem categoria

JOÃO ADELINO VOLTA AO GOVERNO MAC DONALD

O jornalista João Adelino de Souza voltou a integrar oficialmente o governo do prefeito Paulo Mac Donald Ghisi (PDT) em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná. Ele vai ocupar o cargo em comissão símbolo CC2, como diretor do Departamento Extraordinário de Apoio às Associações de Moradores de Bairros (DPAM), subordinado à Secretaria Municipal de Governo. A nomeação, segundo o órgão oficail, é retroativa a 5 de janeiro de 2009.

Adelino era secretário de Comunicação Social e foi defenestrado da primeira gestão de Mac Donald no início do ano passado, depois que veio à tona que o mesmo havia transformado seu gabinete numa espécie de estúdio de gravação de áudio e vídeo. Detalhe: ninguém sabia que estava sendo gravado no local, inclusive um suposto assédio praticado pelo prefeito contra um servidor. (CLIQUE AQUI para ver a imagem).

O episódio das gravações no gabinete de Adelino ficou conhecido como Big Brother Iguassu Falls (BBIF) e resultou na exoneração do mesmo do cargo. Mac Donald temia que o caso fosse utilizado pelos adversários durante o pleito eleitoral. Segundo consta, a renomeação do ex-secretário está ligada a uma possível ingerência da prefeitura na eleição da Umamfi (União das Associações de Moradores), onde reina Kátia Schimidt, que tem se colocado em posição contrária ao prefeito. Isso é política!

Fechar