Escrito por 16:20 Litoral

Já começaram as obras do novo hospital de Guaratuba

Compartilhe

O prefeito Roberto Justus e o secretário municipal da Saúde, Gabriel Modesto, assinaram, na quarta-feira (5), a ordem de serviço para a construção do novo hospital municipal de Guaratuba e a obra começou no mesmo dia. O contrato estabelece que tem estar concluído em 12 meses.

O recurso para a construção foi conseguido pelo prefeito e pelo deputado Nelson Justus com o Governo do Paraná. “Nossa gratidão ao secretário (de Estado da Saúde) Beto Preto, que foi atrás desse recurso desde o dia em que inauguramos a reforma do Pronto Socorro (em setembro de 2019). Uma importante parceria para nossa cidade com o secretário e com o governador Ratinho Junior, que viabilizou esse recurso”, lembra Roberto. Na formalização do convênio, em junho deste ano, o documento levou a assinatura do prefeito, de Beto Preto, de Nelson Justus e do secretário Gabriel Modesto.

O governo destinou até R$ 1,4 milhão para o projeto. Na licitação, o valor caiu para aproximadamente R$ 1,1 milhão.

O hospital maternidade será erguido ao lado do Pronto Socorro, que vai continuar funcionando normalmente durante a obra.

“Após a conclusão, Guaratuba passará a contar com um serviço de saúde 24 horas em um único lugar, otimizando os recursos e ampliando a qualidade do atendimento”, explicou o secretário municipal da Saúde, Gabriel Modesto.

Via Correio Do Litoral

Close