Escrito por 09:43 Assunto

Itaipu doa R$ 50 mil e incentiva mais doações na reabertura do turismo

Compartilhe

A Itaipu Binacional doou de R$ 50 mil para os trabalhadores do setor turístico, um dos mais atingidos pela pandemia da covid-19. Novas doações serão incentivadas durante a live com o cantor Gabriel Smaniotto.

A live, transmitida das 17h30 e vai até as 20h, é uma iniciativa do Programa Acelera Foz, terá como cenário será o mirante central de Itaipu, com possibilidade de mudança para o centro de recepção de visitantes, na entrada da usina, caso chova.

A data escolhida marca o aniversário de 106 anos de Foz do Iguaçu, que tem no turismo sua principal atividade econômica, e a retomada gradual do turismo que adotará as medidas sanitárias necessários para atender aos turistas.

O Programa Acelera Foz reúne oito instituições: Itaipu Binacional, Parque Tecnológico Itaipu, prefeitura, Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu, Sebrae, Programa Oeste em Desenvolvimento, Acifi e Conselho Municipal de Turismo.

O diretor-geral brasileiro de Itaipu, general Joaquim Silva e Luna, afirma que a retomada será um sucesso. “Vai depender do comprometimento e esforço de cada um de nós. Temos todas as condições de acertar o passo e seguir em frente.”

Close