por 15:23 Sem categoria

Índice de aprovação reflete as políticas públicas de Requião, informa Pugliesi

Índice de aprovação reflete as políticas públicas de Requião, informa Pugliesi

Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas com a população de Curitiba aponta crescimento de 8% na aprovação do Governo Roberto Requião – aprovação no interior é superior, acredita Pugliesi

“Os índices de aprovação do governo Roberto Requião refletem as políticas públicas e os resultados alcançados por esta prática adotada desde o início da gestão do nosso governador”. A avaliação é do deputado estadual Waldyr Pugliesi, líder do PMDB na Assembléia Legislativa, ao comentar o levantamento da Paraná Pesquisas, divulgado no domingo (25) pelo jornal Gazeta do Povo. Na pesquisa, a aprovação de Requião junto aos eleitores de Curitiba pulou de 44% em dezembro de 2007, para 52% em maio de 2008.

“Estes números são restritos à Curitiba e não surpreendem porque o governo Requião está muito bem avaliado em praticamente todos os municípios do interior”, completou Pugliesi. De acordo com o deputado, os índices favoráveis do governador em Curitiba só não são maiores porque a população desconhece as políticas públicas implementadas por Requião, “caso contrário os índices seriam maiores”, informa.

Entre as políticas públicas destacadas por Pugliesi estão o programa Leite das Crianças, que garante um litro diário de leite para mais de 175 mil crianças carentes com idade de seis a 36 meses. O deputado listou ainda a Tarifa Mínima de Água e Saneamento, o Luz Fraterna que garante energia elétrica gratuita para famílias de baixa renda e o Trator Solidário, destinado a viabilizar aquisição do equipamento para a agricultura familiar.

CAMPANHA DE MÍDIA – Pugliesi acredita que até o próximo dia 5 de outubro, durante a campanha eleitoral, “a população certamente tomará conhecimento das obras do governo Requião e o que elas significam para a população não só da capital, mas de todo o Paraná”. Para o líder do PMDB, o aumento na aprovação do governo Requião em Curitiba vem ocorrendo sem que o governo gaste com publicidade e campanhas institucionais nos meios de comunicação.

“Imagina se tivesse uma campanha publicitária intensiva?”, indagou Pugliesi. O líder do PMDB na Assembléia informa que os levantamentos feitos em todas as regiões do Paraná, mostram a maciça aprovação do governo Requião. “Mas o que temos que observar é que os índices são crescentes de maneira ininterrupta”, concluiu o deputado.

Do total de entrevistados pelo Instituto Paraná Pesquisa, 27% afirmam que o governo melhorou em relação a dezembro de 2007, quando o índice era de 20%. No levantamento encomendado pela Gazeta do Povo, também foi avaliado o governo do presidente Lula, que teve 58% de aprovação entre os curitibanos.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com