Written by 16:22 Beto Richa, Eleições 2016, Politica

Ibope registra pesquisa em Curitiba

Ibope registra pesquisa em Curitiba

O Ibope registrou nesta terça-feira, 13, mais uma rodada de pesquisa da intenção de voto a prefeito de Curitiba. Serão 805 entrevistas com a divulgação dos dados previstos para a próxima segunda-feira, 19. A RPC contratou o levantamento ao custo de R$ 55.211,013 que está está registrado no TSE sob o número PR-01610/2016.

Além da intenção de voto para prefeito, estimulada e espontânea, o Ibope vai medir o interesse do eleitor sobre as eleições de 2 de outubro, vai trazer três simulações de segundo turno, rejeição dos candidatos, as avaliações do prefeito Gustavo Fruet (PDT), do governador Beto Richa (PSDB) e do presidente Michel Temer (PMDB). E ainda sobre quem será, na opinião do eleitor, quem será o próximo prefeito da capital paranaense e os principais problemas que a cidade enfrenta.

Na pesquisa no dia 23 de agosto, o Ibope registrou a intenção de voto de cada candidato nos votos válidos quando não leva em consideração os votos nulos e os que declaram que não votam em nenhum dos candidatos. Com os votos válidos, Rafael Greca (PMN) lidera com 36%, seguido de Gustavo Fruet (PDT) com 24%, Requião Filho (PMDB) com 21%, Ney Leprevost (PSD) com 8%, Maria Victoria (PP) com 5%, Tadeu Veneri (PT) com 3%, Xênia Mello (Psol), Afonso Rangel (PRP) e Ademar Pereira (Pros) – os três últimos com 1%.

Neste levantamento, o Ibope entrevistou 602 eleitores entre os dias 19 e 22 de agosto. A margem de erro foi de 4% e o nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no TRE-PR sob o protocolo PR-04300/2016.

(Visited 1 times, 1 visits today)

Close