0 Shares 283 Views

Greca sanciona lei que cria o Fundo de Inovação para incentivar empreendedores

5 de novembro de 2019
283 Views

O prefeito Rafael Greca sancionou nesta segunda-feira (4), a lei que cria o fundo de Inovação do Vale do Pinhão (Inova-VP), que irá permitir ao município, apoiar financeiramente projetos de inovação e pesquisa científica e tecnológica na cidade. Informações de Vanessa Fernandes da CBN Curitiba.

O fundo será administrado pela Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação para apoiar empreendedores inovadores, atrair mais negócios e fomentar o ecossistema de startups da cidade.

De acordo com a presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação Cris Alessi, os próximos passos são a validação do fundo e a criação de um comitê. Cris Alessi acredita que todo o processo esteja concluído até o início de 2020.

Segundo o prefeito Rafael Greca a ideia do fundo de inovação é apoiar iniciativas que tragam melhorias para a vida das pessoas. Greca citou como exemplo a iniciativa da neuroengenheira curitibana Michele de Souza que é CEO da Cycor Cibernética, startup da capital que lança, em dezembro, a mão eletrônica implantável e um exoesqueleto que permite a pessoas paraplégicas e tetraplégicas caminhar.

A prefeitura irá fazer um aporte inicial de R$ 10 milhões no orçamento de 2020 para o Inova-VP.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.