0 Shares 325 Views

Greca recebe condecoração da Ordem Estadual do Pinheiro

20 de dezembro de 2017
325 Views

O prefeito Rafael Greca foi condecorado nesta terça-feira, 19, com a Ordem Estadual do Pinheiro, a mais alta honraria concedida pelo Governo do Paraná. A cerimônia, no Palácio Iguaçu, foi presidida pelo governador Beto Richa. “Com grande honra vou guardá-la. Mas mais do que isso, reafirmo meu propósito de servir com toda força da minha inteligência e da minha alma à terra e à gente do Paraná”, disse Greca.

A honraria grã-cruz da Ordem Estadual do Pinheiro foi criada em 1972 pelo governador Pedro Viriato Parigot de Souza. Ao receber o emblema, Greca citou ainda o pensamento do Rei Salomão: “Nada torna o homem mais feliz do que fazer o bem enquanto vive”, disse. “A condecoração exprime esse bem que eu, durante a minha vida, tenho desejado à Curitiba e ao Paraná”, completou.

O governador Beto Richa enalteceu o trabalho e história dos 60 condecorados no evento que representam vários segmentos da sociedade paranaense. “Todos os que receberam a Ordem Estadual do Pinheiro contribuem para fazer o Paraná e o Brasil lugares melhores para se viver”, disse. “É bom que nos lembremos sempre que o Paraná e o Brasil são feitos por todos nós a cada dia”, destacou ainda Richa.

Indicados por organizações da sociedade civil, os nomes dos homenageados passam por uma comissão do Governo do Estado e são formalizados por decreto do governador.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.