0 Shares 209 Views

Greca investe R$ 26,6 milhões para abastecer farmácias municipais

24 de novembro de 2017
209 Views

O prefeito Rafael Greca destacou nesta sexta-feira, 24, a regularidade do abastecimento de medicamentos nas farmácias dos 110 postos de saúde de Curitiba. “De janeiro até o final de outubro, foram destinadas aos postos de saúde 152,3 milhões de unidades de medicamentos aos postos de saúde, com um investimento de R$ 26,6 milhões”, disse.

Segundo Greca, “abastecer as prateleiras das farmácias foi possível a partir de julho quando começamos a pagar as dívidas com os fornecedores de medicamentos, deixadas pela gestão anterior. À época, faltavam 39 itens dos 116 medicamentos de distribuição da Farmácia Curitibana.

Para o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, outro fator determinante foi à aprovação do Plano de Recuperação de Curitiba. “Com isso, regularizamos o abastecimento de medicamentos e voltamos a comprar da indústria, com melhores preços”, destacou.

“O primeiro ato com a aprovação do ajuste fiscal foi pagar dívidas da gestão anterior com fornecedores. Desde então, temos mantido o almoxarifado sempre abastecido de medicamentos”, enfatiza a secretária municipal da Saúde”, completou Greca.

Os estoques têm sido repostos frequentemente, com abastecimento suficiente da Farmácia Curitibana, criada por Greca em 1994, na primeira gestão como prefeito de Curitiba.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.