Escrito por 13:30 Gustavo Fruet

Greca descarta aumentar impostos; “curitibano não suporta mais”, diz

Compartilhe

Greca descarta aumentar impostos;  "curitibano não suporta mais", diz

O prefeito eleito Rafael Greca (PMN) diz que aumentar taxas e impostos não será prioridade de sua gestão a frente da prefeitura de Curitiba a partir de janeiro de 2017. “Não trabalho com esta hipótese, pois a sociedade não suporta mais aumentos de tributos. Temos sim que buscar a eficiência”, afirmou.

Á Gazeta do Povo, Greca falou do que realmente será prioridade da sua administração: “O desafio maior é a reorganização da prefeitura”. Em entrevista, na série do jornal com os eleitos dos cinco principais municípios do Paraná, Greca elogiou os primeiros contatos com o governador Beto Richa (PSDB) e que os resultados serão para o bem da população.

A seguir a íntegra da entrevista:

Num cenário de crise como o atual, qual o tamanho do desafio que o senhor imagina encontrar quando assumir a prefeitura?
O desafio maior é a reorganização da prefeitura − tanto de estrutura quanto financeira − para fazer frente ao atual cenário, e cumprir o plano de governo, atendendo às necessidades da nossa população.

O senhor trabalha com a hipótese de aumentar impostos, como IPTU e ISS?
Não trabalho com esta hipótese, pois a sociedade não suporta mais aumentos de tributos. Temos sim que buscar a eficiência.

Como será sua relação com o governador Beto Richa, sobretudo em busca de recursos para o município?
Trabalho de forma Republicana. Como todo prefeito, temos que nos relacionar institucionalmente com as autoridades constituídas e manter o diálogo. Já estive com o governador, e a receptividade da busca de parcerias foi muito boa. Vamos começar com a reintegração do transporte e ações integradas nas áreas da saúde, segurança e mobilidade.

Na sua visão, quais os maiores problemas da cidade atualmente e que serão priorizados na sua gestão?
Saúde, educação, mobilidade/transporte, infraestrutura urbana (manutenção da cidade) e segurança. Essas são áreas que vamos priorizar e fortalecer parcerias, para melhor atender à nossa população.

Close