por 13:33 Sem categoria

GOVERNO VAI ACOMPANHAR CRISE AGRÍCOLA

O Governo do Estado acaba de criar um grupo de técnicos agrícolas para verificar os prejuízos decorrentes da estiagem em todas as regiões do Paraná. A comissão será formada por representantes da Emater, Seab, Faep e Fetaep, informou nesta quarta-feira (28) Herlon de Almeida da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, durante encontro em São Miguel do Iguaçu.

Segundo Almeida, o levantamento vai enfocar os prejuízos de dezembro e janeiro, quando a estiagem foi mais rigorosa. Os dados serão repassados para o governador Roberto Requião (PMDB). Participaram do encontro em São Miguel lideranças do segmento agropecuário, como o presidente do Emater, Arnaldo Bandeira e 31 prefeitos da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná).

O representante da SEAB informou ainda que o governo do Estado acaba de concluir uma parceria com o governo federal, via Ministério da Agricultura, para viabilizar recursos para a safrinha de verão e incentivos para lavouras de feijão. A negociação já está confirmada, mas os termos e valores ainda estão em fase de finalização.

Fechar