0 Shares 214 Views

Governo inicia programa de cobertura de quadras que atende 100 escolas

5 de junho de 2014
214 Views

Governo inicia programa de cobertura de quadras que atende 100 escolas

O governo do Paraná inicia neste mês de junho os trabalhos para cobertura de quadras poliesportivas em 15 escolas da rede estadual, obras que atendem 7 mil alunos. Os novos espaços vão resolver uma demanda antiga dos colégios por ambientes mais adequados para a prática esportiva e de lazer. As obras fazem parte de um pacote de 100 quadras cobertas que serão licitadas até o fim de 2014.

Além de colégios da região de Curitiba, serão beneficiadas escolas do Norte Pioneiro, Centro, Noroeste, Norte, Centro-Sul e Campos Gerais. “O treinamento esportivo tem sido ampliado nos últimos anos nas escolas do Paraná e isso aumenta ainda mais a demanda pela cobertura das quadras”, diz o secretário de Estado da Educação, Paulo Schmidt.

Além de garantir aulas de Educação Física com chuva ou sol forte, as coberturas das quadras das escolas contribuem para a interação da escola com a comunidade, pois podem ser usadas em eventos nos fins de semana. “Em muitos municípios os eventos sociais e de lazer da população se concentram em uma quadra coberta e isso é importante para fortalecer o elo escola-comunidade”, afirma Schmidt.

Uma das novas quadras cobertas será construída no Colégio Estadual do Campo de Joá, que fica num distrito rural do município de Joaquim Távora. A escola, localizada 30 quilômetros da área urbana, é o único ponto de referência para os 200 habitantes do distrito.

Há 30 anos, as aulas de Educação Física acontecem em um terreno atrás do colégio, com bambus e árvores que são usados como traves de futebol. “A aula de Educação Física sempre foi feita na terra. Com a quadra coberta tudo vai mudar”, comemora a diretora Josiane Camargo da Silva Godoy.

Por não ter ainda uma quadra de esportes, a escola participa dos Jogos Escolares do Paraná apenas nas modalidades de atletismo. Agora, os alunos também poderão treinar para participar das competições em equipe, já que terão um espaço adequado para praticar todas as modalidades.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.