0 Shares 151 Views

Gleisi recua e Senado pode enterrar o RDC

21 de maio de 2014
151 Views

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) recuou em sua intenção de ampliar o Regime Diferenciado de Contratações (RDC) para todo tipo de obra federal, estadual e municipal, por meio de relatório da Medida Provisória 630, por ela relatado. A proposta, que flexibiliza as regras de licitações, havia sido aprovada na Câmara dos Deputados, mas encontrou forte oposição entre os parlamentares, inclusive entre alguns da base do governo. As informações são do O Globo.

Gleisi contava com apoio do Palácio do Planalto, mas diversos senadores e entidades de classes alegaram que a MP significava uma verdadeira reforma da Lei das Licitações por uma via rápida, sem as devidas discussões. “Não posso retirar meu relatório já apresentado […], mas posso não me opor ao pedido de preferência apresentado nesta Casa para votação do texto original”, disse Gleisi.

Segundo o presidente do Senado, Renan Calheiros, a proposta de Kátia facilita a votação da MP 630, que tranca a pauta da Casa. O tema tem de ser aprovado pelo Congresso até o dia 2 de junho, para que a MP 630 não perca valor.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.