Written by 13:02 +, Brasil, Curitiba, Paraná

Gleisi ataca Moro no Natal com vídeo sobre aparições públicas: ‘é juiz ou astro?’


A senadora paranaense Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, postou nesta segunda-feira (25) um vídeo nas redes sociais questionando a discrição do juiz federal Sergio Moro, responsável por julgar os processos da Lava Jato em primeira instância, em Curitiba. Entre os réus que são julgados pelo magistrado estão figuras importantes do partido, como o ex-presidente Lula (PT), o ex-tesoureiro da legenda João Vaccari Neto e o ex-ministro José Dirceu. As informações de Kelli Kadanus na Gazeta do Povo.

O magistrado, inclusive, já condenou Lula em um dos três processos iniciados em Curitiba contra o petista. O ex-presidente foi condenado a 9 anos e seis meses de prisão no caso envolvendo o tríplex no Guarujá. O julgamento em segunda instância já está marcado para o dia 24 de janeiro, em Porto Alegre. Os outros dois processos ainda estão tramitando em Curitiba.

No facebook, Gleisi questionou se Moro é “um juiz ou um astro” ao postar um vídeo mostrando o magistrado em situações de destaque e protagonismo. Estão entre as imagens fotos e vídeos de entrevistas de Moro à imprensa nacional e internacional, shows em que foi aplaudido, discursos, homenagens, prêmios e lançamentos de livros e do filme Polícia Federal – A Lei é Para Todos. Há também diversas imagens de Moro com políticos, principalmente do PSDB.

“Faltam a Sérgio Moro os predicados básicos pra um julgador: discrição, distanciamento, serenidade e seriedade. Está na função errada! Assista ao vídeo e tire suas conclusões”, diz a senadora Gleisi Hoffmann na postagem.

(Visited 1 times, 1 visits today)

Close