por 16:26 Sem categoria

GILBERTO CARVALHO EM CURITIBA

O chefe de gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o londrinense Gilberto Carvalho, estará hoje em Curitiba jantando em um restaurante de Santa Felicidade com as principais lideranças do partido, parlamentares, prefeitos e vereadores eleitos, a convite da presidente estadual do partido, a ex-candidata à Prefeitura de Curitiba, Gleise Hoffmann. Amanhã, das 9h até às 12h, o chefe de gabinete de Lula estará conversando com militantes de movimentos sociais no Centro de Pesquisa e Apoio aos Trabalhadores (Cepat), no Sítio Cercado.

Gilberto deverá fazer uma análise e interpretação política das eleições municipais de 2008 e alinhavar as perspectivas do partido para as eleições presidenciais de 2010. A crise econômica mundial, suas ressonâncias no Brasil e como o presidente Lula pretende enfrentar a desaceleração da economia no país também devem fazer parte do bate-papo do chefe de gabinete de Lula com militantes do partido.

Antes do início da campanha para prefeito em Curitiba, Gilberto esteve no Paraná, em reunião da Executiva Estadual do partido, e havia previsto duas visitas à cidade durante a campanha em apoio à candidata do PT. Mas, como Gleise não decolou nas pesquisas, Gilberto, que foi presidente do diretório estadual do partido no Paraná no final da década de 80, preferiu concentrar seus esforços na campanha da candidata à prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, que acabou perdendo as eleições à prefeitura de São Paulo para Gilberto Kassab (DEM)

Fechar