por 18:52 Deputado Giacobo, Destaques

Giacobo defende ‘esforço concentrado’ até aprovação do orçamento

O deputado Fernando Giacobo (PL) defendeu nesta terça-feira, 1º de dezembro, que, se necessário, sejam estendidos os trabalhos na Câmara dos Deputados para a votação do orçamento de 2021 ainda em dezembro. “Estamos viabilizando as reuniões presenciais, mesmo em meio às restrições impostas pela pandemia, para que a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2021 venha a ser votada e aprovada antes do recesso parlamentar”. 

“Nós parlamentares propusemos a reunião em plenário no dia 16 de dezembro. Estamos com o calendário apertado mas é possível que o recesso de fim de ano seja suspenso, caso seja necessária votação de algum projeto urgente, como o Orçamento”, disse Giacobo. O ano de trabalho dos parlamentares termina dia 22 de dezembro. 

No Congresso Nacional, a matéria será votada direto no plenário, sem precisar passar pela Comissão Mista de Orçamento. “Cada parlamentar pode apresentar R$ 15 milhões, metade para a saúde. As minhas emendas serão destinadas todas aos municípios. Ainda temos as emendas da bancada paranaense. No total, o Paraná terá cerca de R$ 700 milhões em emendas que farão diferença no ano que vem”, disse.

“Os esforços serão concentrados e por isso acho necessário propor que se esse prazo não for o suficiente é necessário que estendamos os trabalhos. Temos que priorizar o que é de importância para o Brasil, independente do prazo que isso levará. Deve-se levar em conta que dentro desse mesmo prazo várias outras pautas importantíssimas serão discutidas”, completou.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com