0 Shares 727 Views

Giacobo anuncia reforma do Aeroporto de Foz do Iguaçu

19 de dezembro de 2017
727 Views

O deputado Fernando Giacobo (PR-PR) adiantou nesta terça-feira, 19 que a construtora Sial venceu a licitação e vai reformar o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu. Giacobo foi o principal articulador do pleito iguaçuense junto a Infraero, órgão responsável pelos aeroportos no país, que colocou a revitalização do terminal iguaçuense entre as obras prioritárias. “É uma reforma fundamental para o incremento do turismo, um dos principais setores da economia que garante renda e trabalho para uma boa parcela dos moradores de Foz do Iguaçu”, disse Giacobo.

A Sial ofereceu o menor preço do certame e a obra custará R$ 45 milhões. A empreiteira será responsável pela elaboração dos projetos básico e executivo, execução das obras de reforma e ampliação do terminal de passageiros e vias de acesso, instalação de fingers, reforma do pátio de aeronaves, construção de guarita e reforma e ampliação dos sistemas elétricos.

“Agradecemos o deputado Fernando Giacobo pela liberação dos recursos junto a Infraero. A repaginação do nosso aeroporto é aguardada há muito tempo, principalmente a instalação dos fingers. É uma obra que vai melhorar a acessibilidade e oferecer mais conforto e segurança aos usuário”, disse o secretário de Turismo, Indústria e Comércio de Foz do Iguaçu, Gilmar Piolla.

Giacobo afirma que o aeroporto de Foz do Iguaçu é que mais cresce no Brasil e neste ano deverá bater recorde de movimento. “Agora, nosso próximo desafio será trabalhar no projeto de extensão da pista atual, em mais 600 metros, pelo menos, para melhorar autonomia e atrairmos voos diretos para EUA e Europa”, acrescentou.

O prazo para execução das obras do aeroporto é um ano e oito meses contados a partir da expedição de ordem de serviço. A Sial Engenharia, fundada em 1991 em Cascavel, tem sede em Curitiba. Entre as obras realizadas pela construtora está a reforma e ampliação do Aeroporto Internacional Afonso Pena, reforma do Aeroporto Vitória da Conquista e o Aeroporto de Macaé.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.