Arquivos

Categorias

GESTÃO BETO RICHA NA BERLINDA

Ao menos nove denúncias de supostas irregularidades relacionadas à administração de Curitiba são investigadas ou estão em análise no Ministério Público estadual atualmente. A maior parte delas é relacionada a possíveis irregularidades em processos de licitação. A informação foi encaminhada pelo MP aos vereadores do bloco de oposição da Câmara Municipal em resposta a um pedido de investigação dos parlamentares.

Entre os objetos de análise do MP estão os contratos da prefeitura com a seguradora Plena e com as construtoras Iguatemi e Catedral. A Iguatemi é alvo de uma denúncia de suposta falsificação de documentos para que, em 2006, pudesse participar de uma licitação. Embora não tenha vencido a concorrência pública, a empresa foi subcontratada pela Catedral – vencedora do processo licitatório. A Iguatemi pertence ao ex-presidente do PP de Curitiba Alberto Klaus. Ele é pai do dono da seguradora Plena, que também mantinha contratos com a prefeitura.

O MP informou que há proposição de ação civil pública para apurar irregularidades na licitação de empresas de publicidade e de transporte coletivo e nos processos de licitação de iluminação pública, de funerárias e de radares de Curitiba. Da coluna Notas Políticas da Gazeta do Povo desta terça-feira (7).