por 17:11 Empregos, Foz do Iguaçu

Geração de Empregos aumenta em Foz, segundo Caged

O levantamento mensal do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado na quinta-feira (26) pelo Ministério da Economia, aponta que o mês de outubro teve o melhor saldo de geração de empregos de 2020 em Foz do Iguaçu. No mês, foram criadas 723 novas oportunidades de trabalho no município.

O saldo positivo foi resultado das contratações no setor de serviços, que abriu 465 novas vagas. O comércio também contratou mais, somando a criação de 214 oportunidades. Outro setor que empregou em Foz foi a construção civil, que ampliou em 48 o número de vagas. No total foram registradas 1.665 demissões e 2.388 contratações durante o mês.

De acordo com o ranking divulgado pelo Governo do Paraná, Foz está entre os dez municípios que mais criaram empregos no período. Também foram destaque as cidades de Curitiba (11.704), Ponta Grossa (1.771), Maringá (1.413), Londrina (1.256), Cascavel (929), Toledo (597), São José dos Pinhais (546), Pinhais (504) e Apucarana (502).

“É o segundo mês consecutivo de bons resultados. No acumulado do ano, o saldo ainda é negativo. Mas, aos poucos, com a retomada das atividades do turismo, vamos recuperando os empregos perdidos para a pandemia”, avaliou o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla.

Em setembro foram criadas 211 novas vagas de emprego em Foz. No acumulado do ano, o Caged soma 17.499 contratações e 23.220 desligamentos.

Agência do Trabalhador
Na Agência do Trabalhador a oferta de empregos tem registrado um aumento de 20% em relação aos primeiros meses do ano. “Os dados do CAGED indicam uma melhora importante na geração de empregos em nossa cidade. As medidas tomadas pelo prefeito Chico Brasileiro para alavancar o desenvolvimento socioeconômico estão surtindo efeito, a expectativa para os próximos meses é de crescimento nas contratações das áreas de serviços e comércio”, avalia o diretor de Desenvolvimento Socioeconômico e Integração Regional, Pedro Rodrigues.

A Agência do Trabalhador está aberta para atendimento seguindo todos os protocolos de prevenção ao Coronavírus. O uso de máscara é obrigatório ao buscar atendimento. O serviço funciona de segunda a sexta, das 8h as 14h.

Mais informações pelo telefone (45) 3545-5450.

Fechar