0 Shares 320 Views

Gaeco investiga ICI e deixa Fruet de cabelo em pé

1 de julho de 2016
320 Views

fruet-ICI

O prefeito Gustavo Fruet (PDT) está com seus poucos cabelos em pé. O Instituto Curitiba de Informática (ICI), que trabalha para a prefeitura de Curitiba, está sendo alvo de uma operação do Gaeco. O Ministério Público cumpriu mandados nesta quinta feira, 30, de busca e apreensão de documentos no ICI e em outros cinco escritórios. As informações são do Impacto Paraná.

O nome da operação é Fonte de Ouro segue atrás de irregularidades em licitações e desvio de dinheiro público. “O Gaeco ressalta que, embora organizações sociais possam ser contratadas sem licitação, há evidências, inclusive em relatório do Tribunal de Contas, de que a empresa recebe grandes valores referentes a contratos de serviços que não correspondem à finalidade da organização social, e que em muitos casos sequer existem orçamentos para aferir o justo preço cobrado pelo serviço”, diz o MP em nota.

Também em nota, o ICI informou que disponibilizou todas as informações e documentos solicitados pelo órgão. “A instituição se prontificou a contribuir com as autoridades e ressalta que sua atuação está dentro da legalidade”.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.