por 18:50 Londrina, Luiz Claudio Romanelli

Frutfest começa quarta-feira em Carlópólis

 

Começa nesta quarta-feira, 4, e segue até domingo, 8, a 10ª Frutfest de Carlópolis, considerada a maior festa do Norte Pioneiro. “São mais de 150 mil pessoas em cinco dias da feira que ganhou expressão regional e é uma boa opção de lazer, turismo, movimenta o comércio e gera empregos”, disse o deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB).

“Carlópolis e o município maior produtor da fruta no Paraná e um dos maiores do Brasil. Produz durante todos os meses em 390 hectares de cultivo com potencial de produção de 23 mil toneladas por ano. A feira evidencia toda essa potência de produção da fruticultura da cidade, hoje com destaque especial para a goiaba”, completa Romanelli.

Festa do Norte Pioneiro

Os detalhes da feira foram apresentados no sábado, 24, pelo prefeito Hiroshi Kubo (PSDB). Ele destacou que o evento não tem dinheiro público, é custeado por patrocinadores e com a venda de camarotes. “Temos uma grade de shows de nível nacional, rodeio em touros e cavalos, e eventos técnicos. A feira tem ainda parque de diversão, praça de alimentação e os camarotes exclusivos para o rodeio e os shows”.

Apoios – A organização da Frutfest, que será realizada no Centro de Eventos da Ilha do Ponciano,  da Secretaria Municipal de Turismo com apoio de entidades, grupos de produtores como a Associação de Olericultores e Fruticultores de Carlópolis, Polícia Militar, Polícia Civil, Força Verde, Emater e órgãos estaduais,

A feira promove eventos técnicos de qualificação no agronegócio regional. “A feira é  também um momento de impulsionar a economia e já esgotou o espaço de expositores. Será a maior FrutFest de todos os tempos”, disse Hiroshi Kubo.

Eventos técnicos – Os shows são uma atração a parte da feira: Pedro Paulo e Alex fazem a abertura no dia 4, a dupla Bruno e Marrone (dia 5), o artista Lucas Lucco (sexta-feira, 6), no feriado nacional (dia 7 de setembro), a Frutfest terá dois shows, as duplas Jads e Jadson e Munhoz e Mariano. E no sábado, 8, a dupla Rick e Renner faz o encerramento da feira.

A programação inclui praça de alimentação, parque de diversões, rodeio em touros e cavalo, expositores, cavalgada, palco alternativo com festival de bandas, camarotes com balada e voos panorâmicos.

Os eventos técnicos em parceria com o Emater promovem na quarta-feira, 4, o Encontro Municipal de Cafeicultores. Na quinta-feira, 5, tem a palestra sobre Tilapiacultura (agentes e estratégias de controle) e o Encontro de Bovinocultura de Leite. Na sexta-feira, 6, acontece o Goiaba de Mesa para produtores de toda região.

Fechar