Written by 21:29 Sem categoria

Foz recebe Fórum da Copa 2014

Foz do Iguaçu irá sediar, na segunda-feira (5), o Fórum Legislativo das Cidades-sede da Copa do Mundo 2014. Durante o evento, que contará com a presença de deputados e senadores, será apresentado o primeiro relatório das ações que estão em desenvolvimento em cada uma das 12 cidades que deverão receber jogos da Copa.

Os ministros do Esporte, Aldo Rebello e do Turismo, Gastão Vieira também devem participar do encontro.O Fórum foi criado a partir da iniciativa das comissões de Turismo e Desporto da Câmara e de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado.

Em 2012, os integrantes dessas comissões visitaram as 12 cidades-sede e avaliaram as obras de mobilidade urbana, aeroportos, estádios e infraestrutura.

O tema principal de debate do Fórum em Foz do Iguaçu será o turismo como fator de integração e desenvolvimento da faixa de fronteira. Para a Secretaria Estadual da Copa de 2014, do Paranpa, é importante discutir o turismo na fronteira por conta do fluxo de turistas da América do Sul que deverão vir ao Brasil para prestigiar as equipes dos seus respectivos países.

De acordo com o governo do estado, a área de fronteira do Paraná é a mais populosa em todo o país. Além disso, roteiros turísticos como as Cataratas do Iguaçu devem receber visitantes de várias partes do mundo durante a competição.

 

(Visited 1 times, 1 visits today)

Close