por 09:54 Sem categoria

Foz pronta para o congresso sul-americano de previdência

Foz pronta para o congresso sul-americano de previdência

As redes hoteleira e gastronômica e os atrativos turísticos de Foz do Iguaçu já estão prontos para receber, de 13 a 15 de dezembro, o Congresso Sul-Americano de Previdência Pública. O evento, no Mabu Thermas & Resort, vai reunir especialistas em sistema previdenciário do Brasil e de outros países da América do Sul.

Promovido pelo governo do Paraná, Paraná Previdência e Associação Brasileira de Institutos de Previdência Estaduais e Municipais (Abipem), o congresso vai discutir uma série de fatores ligados ao tema. Entre os palestrantes já confirmados figuram nomes como do governador Roberto Requião, Helmut Schwarzer (secretário de Previdência Social do Ministério da Previdência) e do ex-presidente do BNDES, o economista Carlos Lessa.

No total serão realizadas uma conferência de abertura e cinco painéis. Entre os temas estão “Experiências da América Latina da Argentina e do Brasil”, “Modelos de Gestão de RPPS da União, Estados e Municípios” e “Rumos da Previdência Pública no Brasil”.

A cerimônia de abertura está prevista para 19h da quarta-feira, 13, com presença de palestrantes e autoridades convidadas. As atividades, programadas nos dias 14 e 15, serão desenvolvidas das 9h as 17h30.

Os objetivos específicos do congresso são debater conceitos e questões nas esferas federal, estaduais e municipais com relação à previdência dos servidores públicos, conhecimento de soluções adotadas em outros países do continente, promover interação entre os públicos e contribuir na formulação de estratégias.

Técnicos – O público alvo do encontro são secretários de administração e da fazenda, gestores de regimes de previdência, conselhos e associações, servidores da área de recursos humanos, professores e advogados do direito previdenciário, atuários, economistas e administradores de empresas.

O congresso tem apoio do Ministério da Previdência Social, Caixa Econômica Federal e Banco Bradesco. No final do encontro será formulada a Carta do Paraná, com recomendações aos âmbitos técnico e político, para elaboração das reformas previdenciárias.

As inscrições estão abertas ao custo de R$ 100 (até o dia 2 de dezembro) e R$ 150 após esta data. O valor inclui material do evento, coquetel de abertura, coffee break e almoço nos dias 14 e 15. Mais informações e lista completa dos palestrantes no site www.congressoprevidenciafoz.com.br.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com