0 Shares 390 Views

Foz do Iguaçu será uma das capitais da Inovação e tecnologia do país, afirma Chico Brasileiro 

26 de setembro de 2019
390 Views

 

O prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, participou, na manhã de hoje, 26, da abertura da Conferência de Inovação 2019 da ANPEI. Durante o evento, que deve reunir mais de 1,5 mil profissionais, entre representantes de empresas, agências do governo e instituições de ciência, tecnologia e inovação, o prefeito destacou as iniciativas da cidade para se tornar uma referência do setor no país.

“A Conferência da ANPEI vem fortalecer esse ambiente de negócios que a cidade começou a desenvolver em nossa gestão. Regulamentamos a Lei de Inovação, que visa deburocratizar procedimentos e gerar incentivos para investimentos nesta área, em breve teremos um Centro de Inovação e Startups e estamos dispostos a fazer novas parcerias com o Parque Tecnológico de Itaipu (PTI) e universidades para tornar Foz do Iguaçu uma referência nesta agenda. Queremos ser uma das capitais da inovação e tecnologia do país”, afirmou Brasileiro.

O prefeito ressaltou que a ideia é diversificar as atividades econômicas em Foz do Iguaçu, tornando o município conhecido no país, não somente pelos atrativos turísticos, entre eles as Cataratas do Iguaçu, mas também por sua vocação empreendedora na inovação, ciência e tecnologia.  A expectativa é atrair novas empresas, gerando mais emprego e renda, inclusive reforçando a fonte de receitas municipais.

“A inovação pode ser uma grande geradora de emprego e negócios, como também uma fonte de receitas do Poder Público. Já temos exemplos de cidades que a maior arrecadação de Impostos Sobre Serviços (ISS) vem do setor de inovação e tecnologia, como é o caso de Florianópolis”, destacou. A capital catarinense é hoje a maior geradora de empregos diretos nestes setores no Brasil.

Parceria

O diretor superintendente do Parque Tecnológico Itaipu (PTI), general Eduardo Castanheira Garrido Alves, enfatizou que os avanços do município, em especial, a regulamentação da Lei de Inovação, abrem uma nova perspectiva de parceria.

“A Conferência é um excelente fórum de negócios, e acontece justamente quando há poucos dias, o prefeito Chico Brasileiro regulamentou a Lei de Inovação, um dos passos para uma futura parceria. Verificaremos quais oportunidades podemos construir juntos”.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.