Written by 16:00 Brasil, Internacional, Justiça, Paraná, Politica

Foz do Iguaçu se tornou referência em inteligência integrada de fronteira

reni ggifron

O município de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, se tornou referência em inteligência integrada de fronteira. Na última quinta-feira (28), foram apresentados os equipamentos adquiridos para a força de inteligência da região, durante a reunião do Gabinete Integrado de Inteligência de Fronteira (GGIFron), na delegacia da Polícia Federal.

O evento, aberto pelo prefeito Reni Pereira, contou com a presença de autoridades e representantes de órgãos de segurança do Brasil, Paraguai e Argentina. “Essa integração e parceria entre os órgãos de segurança têm mostrado resultados positivos na cidade. A gestão integrada em Foz se tornou referencia no estado e no Brasil. Hoje recebemos equipamentos de inteligência que vêm a somar em nosso trabalho já desenvolvido na região de fronteira. O investimento chega a casa de R$ 1 milhão, o que representa tecnologia de primeiro mundo e um importante avanço para o Município de Foz do Iguaçu”, destacou Reni.

Durante o encontro, o GGIFron apresentou um balanço das atividades realizadas na região de fronteira, onde se destacou Foz do Iguaçu como município referência em todo país no trabalho de combate ao contrabando e à criminalidade. Segundo o secretário de segurança de Foz, Cleumar Farias, o Gabinete Integrado de Fronteira tem papel fundamental na atuação da região, pois percorre 139 municípios do Paraná e vem realizando, na fronteira de Foz, junto com o Gabinete Municipal e outras forças de segurança um trabalho conjunto na luta contra homicídios e o contrabando.

“Conseguimos reduzir consideravelmente o número de homicídios em Foz, uma marca histórico dos últimos 20 anos, só em 2014 foram 90 registros. A gestão integrada é o melhor remédio para combater a criminalidade, e tudo que vem sendo feito, tem dado certo”, salientou Cleumar Farias.

(Visited 1 times, 1 visits today)

Close