0 Shares 274 Views

Foz do Iguaçu sediará evento de motociclistas aberto à turistas de toda América do Sul

29 de julho de 2019
274 Views

 

O governador Carlos Massa Ratinho Junior disse neste sábado (27) que o Governo do Paraná prepara, em parceria com motociclistas, uma agenda turística robusta para integrar ainda mais os clubes e potencializar as viagens ao encontro das belezas naturais do Estado. Ele participou das comemorações da 1ª Moto União, no Palácio Iguaçu, evento idealizado pelo Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) que passa a fazer parte do calendário estadual em razão do Dia do Motociclista.

Ratinho Junior disse que a ideia de criar uma agenda turística específica para os viajantes sobre duas rodas é parte do planejamento de investimentos do Estado nessa área. “Nós queremos sentar com os motociclistas e fazer um encontro uma vez por mês, por exemplo, na Serra da Graciosa, na Colônia Witmarsum ou em Foz do Iguaçu. Queremos criar roteiros de viagens de motociclistas por todo o Paraná”, afirmou.

O governador também pediu ao Detran-PR e aos representantes da Federação Paranaense de Motociclistas para organizarem um evento de grandes proporções em Foz do Iguaçu, ainda neste ano, para atrair turistas de todo o Brasil e dos países da América do Sul, como marco dessa integração entre o Poder Público e os motociclistas no Paraná.

O governador destacou ainda que a união de mais de dois mil motociclistas e inúmeros clubes de diferentes municípios neste sábado representa um marco para divulgar uma mensagem sobre respeito às regras de trânsito e plena convivência com carros, caminhões, ônibus, ciclistas e pedestres. “Esse trabalho do Detran é uma homenagem a todos os ciclistas do Paraná, mas também uma mensagem de conscientização, de lembrar que é importante passear com responsabilidade”, afirmou.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.