Foz do Iguaçu busca parcerias no turismo e cultura com Índia e Rússia

Na perspectiva de retomada econômica pós- vacinação contra covid-19, Foz do Iguaçu já busca parcerias nas áreas de turismo e cultura com a Índia e a Rússia. 

Na sexta-feira, 15, em Brasília, o diretor de Assuntos Internacionais da Secretaria de Turismo, Jihad Abu Ali, visitou as  embaixadas da Índia e Rússia. “Com essas parcerias, o governo do prefeito Chico Brasileiro busca incrementar a divulgação  do destino Iguaçu, incentivando o turismo e o intercâmbio cultural com esses dois países”, disse Jihad Abu Ali.

O diretor conversou com o embaixador da Índia no Brasil, Suresh K. Reddy sobre a irmanação de uma cidade Indiana com Foz do Iguaçu, além da realização conjunta de um evento cultural nos próximos meses na tríplice fronteira. As cidades-irmãs criam relações e mecanismos protocolares, em diversas áreas como turismo, tecnologia e cultura, por meio das quais cidades de áreas geográficas ou políticas distintas estabelecem laços de cooperação.  

Na embaixada da Rússia Jihad Abu Ali fez uma apresentação ao diplomata Andrei Petrov sobre o potencial turístico de Foz do Iguaçu. Uma delegação russa planeja vir conhecer os atrativos para firmar parcerias no futuro. O mercado russo é responsável por enviar 70,5 milhões de turistas para o mundo por ano. Desse total, apenas 18 mil (0,025%) escolhem o Brasil como destino. A proposta é ampliar o fluxo de turistas russos, já que Foz do Iguaçu é o terceiro destino brasileiro preferido pelos turistas estrangeiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Live Curta Foz do Grupo Tarobá faz sucesso com mais de R$ 1500,00 em descontos.

Foram diversos descontos em passeios e hospedagens, além de sorteios ao vivo.

 

A segunda live e-commerce do Grupo Tarobá ocorreu nesta quinta-feira (18), às 20h, e contou com a participação de três empresas do grupo: Tarobá Hotel, a Agência Combo Iguassu e, o amado aplicativo de descontos, Prime Gourmet Foz. O evento surgiu com a premissa de comemorar o aniversário de dois anos do aplicativo, que conta hoje com mais de 150 vouchers de descontos em restaurantes e atrativos de Foz do Iguaçu. A live toda foi transmitida através do canal da Combo Iguassu no Youtube e contou com mais de 3.592 inscrições para o sorteio principal.

Durante as quase duas horas de live, foram sorteadas 4 camisetas da loja oficial do grupo, 4 diárias no Tarobá Hotel, 2 assinaturas Prime Gourmet e 1 almoço no Rafain Churrascaria, além do sorteio principal de uma viagem para Foz do Iguaçu com hospedagens, passeios e transporte aeroporto + ida e volta para o Paraguai, tudo pago.

A Curta Foz também disponibilizou mais de R$ 1500,00 em descontos em hospedagens e ingressos para os melhores passeios da Terra das Cataratas, assinaturas do Prime Gourmet e combos exclusivos de uma das agências de turismo modelo da cidade, a Combo Iguassu. Os descontos ficaram disponíveis para compra durante as 24h que sucederam a live.

A live foi um completo sucesso, não somente pela chuva de ofertas, mas também pelo carisma das apresentadoras Mayza Machado e Bruna Paz, que embalaram os telespectadores com muito humor até o final do evento. Os preparativos começaram a ser feitos cerca de 3 meses antes e o intuito principal era cativar os turistas para que visitassem a cidade com tranquilidade e segurança, principalmente após a retomada do turismo na cidade.

O grupo já está planejando uma nova live e-commerce para o ano de 2022 e pretende destacar Foz do Iguaçu cada vez mais no turismo nacional e mundial.

Ciência no Parque

O Parque Nacional do Iguaçu promove hoje e amanhã um webinar de divulgação científica na redes sociais, facebook e youtube da unidade de conservação. Serão compartilhados resultados e ideias dos projetos realizados no parque.