por 13:27 Entretenimento, Foz do Iguaçu, Turismo

Foz do Iguaçu busca parcerias no turismo e cultura com Índia e Rússia

Na perspectiva de retomada econômica pós- vacinação contra covid-19, Foz do Iguaçu já busca parcerias nas áreas de turismo e cultura com a Índia e a Rússia. 

Na sexta-feira, 15, em Brasília, o diretor de Assuntos Internacionais da Secretaria de Turismo, Jihad Abu Ali, visitou as  embaixadas da Índia e Rússia. “Com essas parcerias, o governo do prefeito Chico Brasileiro busca incrementar a divulgação  do destino Iguaçu, incentivando o turismo e o intercâmbio cultural com esses dois países”, disse Jihad Abu Ali.

O diretor conversou com o embaixador da Índia no Brasil, Suresh K. Reddy sobre a irmanação de uma cidade Indiana com Foz do Iguaçu, além da realização conjunta de um evento cultural nos próximos meses na tríplice fronteira. As cidades-irmãs criam relações e mecanismos protocolares, em diversas áreas como turismo, tecnologia e cultura, por meio das quais cidades de áreas geográficas ou políticas distintas estabelecem laços de cooperação.  

Na embaixada da Rússia Jihad Abu Ali fez uma apresentação ao diplomata Andrei Petrov sobre o potencial turístico de Foz do Iguaçu. Uma delegação russa planeja vir conhecer os atrativos para firmar parcerias no futuro. O mercado russo é responsável por enviar 70,5 milhões de turistas para o mundo por ano. Desse total, apenas 18 mil (0,025%) escolhem o Brasil como destino. A proposta é ampliar o fluxo de turistas russos, já que Foz do Iguaçu é o terceiro destino brasileiro preferido pelos turistas estrangeiros.

Fechar