0 Shares 140 Views

Foz do Iguaçu bate recorde de visitação turística no primeiro trimestre

2 de abril de 2011
140 Views

Via blog do Zeca Dirceu:

O primeiro trimestre de 2011 lotou os principais atrativos turísticos e levou Foz do Iguaçu a bater novos recordes de visitação. O movimento no Parque Nacional do Iguaçu foi o maior da história.

No total, 405,5 mil pessoas passaram pelas Cataratas nos três primeiros meses deste ano, contra 344,5 mil no mesmo período do ano passado. Uma diferença de 60,9 mil pessoas – ou 17,7%.

No Complexo Turístico Itaipu não foi diferente. As atrações levaram para a usina no primeiro trimestre deste ano 122,5 mil pessoas – considerando as visitas turísticas e institucionais. O salto foi de 5,7%. O melhor mês deste ano foi janeiro, quando 56,1 mil turistas passaram pelo complexo.

O fluxo de turistas nos principais atrativos da cidade refletiu no movimento do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu. Nos três primeiros meses do ano, o número de passageiros embarcados chegou a 413,4 mil, contra 277,9 mil no mesmo período do ano passado – crescimento de 48,7%.

Para o presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Jaime Nelson Nascimento, o modelo inédito de gestão integrada do turismo, que pela primeira vez uniu instituições públicas e privadas para a promoção do Destino Iguaçu, tem levado o setor a bater recordes sucessivos.

“Tivemos uma visitação forte antes mesmo do carnaval e também durante o feriado. A gente atribui esse movimento ao trabalho de divulgação do destino e, também, ao aumento no número de voos, que dá a oportunidade para que o turista venha para Foz do Iguaçu”, avaliou.

Nascimento comentou que os números são positivos mesmo com a desvalorização do dólar, que seduz o brasileiro para as longas viagens ao exterior. Além disso, acrescenta, nos últimos meses Foz tem sido pauta frequente da mídia nacional, na maioria das vezes de forma espontânea e com notícias positivas. “Isso tudo tem nos favorecido muito”, ressaltou.

“Os números do primeiro trimestre projetam um 2011 fabuloso”, comemorou o superintendente de Comunicação Social da Itaipu, jornalista Gilmar Piolla, que preside o Fundo de Promoção e Desenvolvimento Turístico do Iguaçu – o Fundo Iguaçu.

“Com a gestão integrada do turismo, Foz ganhou uma visibilidade muito maior e a tendência do setor é de crescimento”, acrescentou o secretário municipal do Turismo, Felipe Gonzalez.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.