por 17:07 Sem categoria

FÓRUM SOCIAL DO MERCOSUL TERÁ SEIS PAINÉIS, PLENÁRIA DOS MOVIMENTOS SOCIAIS E MESAS ESPECIAIS

FÓRUM SOCIAL DO MERCOSUL TERÁ SEIS PAINÉIS, PLENÁRIA DOS MOVIMENTOS SOCIAIS E MESAS ESPECIAIS

O comitê organizador do Fórum Social do Mercosul divulgou neste sábado, 15 de março, a folheteria com a programação do evento, de 26 a 28 de abril, na Reitoria da Universidade Federal do Paraná (UPFR) em Curitiba – Paraná. O material promocional é formado por camiseta oficial do FSM, cartazes e folders. O encontro terá uma plenária geral dos movimentos sociais, mesas especiais e seis painéis – da água, do poder local, da paz e soberania, da agenda dos trabalhadores para o desenvolvimento, da democratização dos meios de comunicação e da superação do analfabetismo.

“A próxima semana será fundamental para a definição da logística do FSM. Já temos definida a programação e agora estamos nos preparativos finais para acertar detalhes de transporte, hospedagem, alimentação e toda infra-estrutura para os participantes. Teremos presença de representantes de todos os povos do Mercosul e também da América Latina”, destacou o coordenador do fórum Doático Santos. A apresentação da folheteria, na Boca Maldita, mobilizou todo o comitê organizador, o reitor da UFPR, Carlos Moreira e da pré-candidata a prefeitura de Curitiba pelo PSOL, a ex-deputada federal Dra. Clair Martins.

Um dos destaques do material promocional é a frase lema do encontro: “Pela Integração Latino-Americana – um outro mundo é possível, necessário e urgente!”. De acordo com Doático, a versão da camiseta, com a estampa da programação, ainda não é definitiva. “Por enquanto vamos trabalhar com este modelo provisório, não conseguimos concluir a impressão da versão final que está ficando muito bonita”, informou. Cópias do cartaz do FSM serão fixadas em órgãos públicos e locais de grande concentração popular.

O comitê preparou uma série de atividades para os próximos dias. Na próxima quarta-feira (19) será realizada uma coletiva para a imprensa, às 15h, na reitoria da UFPR. O reitor Carlos Moreira dispôs toda a estrutura da universidade, o que inclui teatro, salas e outras dependências, para os três dias do encontro. De acordo com Arlete Rosa, coordenadora do painel “Água, bem público e direito humano”, a abertura do fórum será numa grande tenda armada no pátio da reitoria, onde ocorre a plenária geral dos movimentos sociais.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com