Arquivos

Categorias

Foi impugnado: Paulo Mac Donald usa advogados para adiar julgamento no TSE

0112 paulo mac donald

O recurso do candidato a prefeito de Foz do Iguaçu, Paulo Mac Donald (PDT), que teve sua candidatura impugnada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, não será julgado hoje (16), pelo pleno do Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília. Mais uma vez, Mac Donald usa um dos seus advogados para atrasar o julgamento. Hoje a decisão foi postergada através do pedido do advogado Vinícius Uler Lavorato, que faz parte do grupo Vernalha,Guimarães e Pereira Advogados, e pediu vistas para análise. As informações são do Foz Notícia.

Não é a primeira vez que isso acontece. Na semana passada, quando o relator do recurso iria dar seu parecer e colocar em votação no plenário, um dos advogados de Mac Donald pediu vista. Se não houvesse esse pedido, a decisão sobre o processo eleitoral de Foz teria sido conhecida no dia 10. A matéria não entrou em plenário por falta de tempo, motivo admitido pelo ministro relator que diz não ter incluído na pauta.

Nesta semana, Mac Donald admitiu que está investindo alto com advogados. Ele disse que tem dinheiro para pagar advogados, mas que estranhava o fato de o deputado Chico Brasileiro ter advogados trabalhando no processo, pois “Chico não tem dinheiro eu tenho”. Os advogados que atuam para o deputado fazem parte do grupo do PSD do Paraná.

Entre os advogados contratados por Paulo Mac Donald estão a ex-defensora de Dilma Roussef, Mayara de Sá e também a renomada advogada Marilda Silveira, que possuí ligação profissional com o ministro do TSE, Gilmar Mendes. Ela foi assessora jurídica de ministros e da presidência do TSE. Hoje é coordenadora de pós-graduação no Instituto Brasiliense de Direito Público (IBDP). Gilmar Mendes faz parte do corpo docente do instituto.

Até o momento, o Ministério Público Eleitoral, no seu parecer, concordou com a sentença do TRE-PR, que negou o registro da candidatura de Mac Donald. O MPE também entendeu que o resultado das eleições de 2 outubro deve ser mantido, garantindo a diplomação e posse do deputado Chico Brasileiro (PSD), considerado até agora o prefeito eleito no pleito municipal de 2 de outubro em Foz do Iguaçu.