Escrito por 10:35 Brasil

Filho de Lula é intimado pela PF sobre compra de MPs

Filho de Lula é intimado pela PF sobre compra de MPs

O filho caçula do ex-presidente Lula, Luís Cláudio Lula da Silva, foi intimado, na última terça-feira (27), dia do aniversário de 70 anos do ex-presidente, para depor pela Polícia Federal. O depoimento deveria acontecer nesta quinta-feira (29) em São Paulo, mas o advogado de Luís Cláudio pediu adiamento, o que foi aceito pela Polícia Federal. As informações são da Agência O Globo.

Procurada, a assessoria da PF não informou o horário em que ocorreu a intimação. O filho de caçula de Lula participou na noite de terça-feira da comemoração pelo aniversário do pai, no instituto do ex-presidente, na Zona Sul de São Paulo. A presidente Dilma Rousseff também esteve na celebração, que reuniu cerca de 30 pessoas.

Na última segunda-feira, as empresas de Luís Cláudio foram alvo de uma operação de busca e apreensão por parte da Polícia Federal. De acordo com investigações da Operação Zelotes, a LFT Marketing, do filho do ex-presidente, recebeu R$ 2,4 milhões da Marconi & Maltoni, que em 2009 teria articulado no Planalto o lobby para aprovação de uma medida provisória que beneficiava empresas automotivas no Centro-Oeste.

(Visited 3 times, 1 visits today)
Close