0 Shares 220 Views

Fernanda Richa destaca ações do Família Paranaense em encontro de mulheres

22 de março de 2017
220 Views

Secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, recebe homenagem no 1º Encontro do Núcleo Regional de Educação - Foto: Rogério Machado/SECS

A secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, foi homenageada nesta terça-feira (21) no 1º Encontro das Primeiras-Damas promovido pelo Núcleo Regional da Educação da Área Metropolitana Norte. O evento, em celebração ao Mês da Mulher, reuniu primeiras-damas e secretárias de Assistência Social de 14 municípios da região.

No evento, Fernanda Richa destacou a importância do Família Paranaense, principal programa do Governo do Paraná para reduzir a pobreza no Estado. Nos últimos cinco anos, o programa chegou à marca de 271 mil famílias atendidas.

Nesta semana, atingiu um novo patamar com o anúncio da construção de 650 moradias. As unidades habitacionais serão destinadas a famílias acompanhadas nos 156 municípios prioritários do programa – aqueles com menores índices de desenvolvimento.

“O Família Paranaense nasceu aqui, como Família Curitibana, e ganhou os seus contornos nesta cidade para depois se consolidar como um dos mais consistentes programas de ação social em execução no País, de acordo com dados de órgãos federais ligados ao setor”, destacou Fernanda.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.