Escrito por 13:20 Assunto

“Feira foi um sucesso”, diz Professor Jorge Bernardi

Compartilhe

Mais de 22 mil trabalhadores participaram neste sábado, 22, da 2ª Feira de Empregos e Profissões da Uninter em Curitiba. Foram preenchidas as mais de 3,5 mil vagas ofertadas por 41 empresas de recursos humanos e grandes empregadores da capital paranaense e da região metropolitana.

Para o Professor Jorge Bernardi, coordenador da feira, os trabalhadores que participaram da feira e não foram encaminhados aos postos abertos ainda serão aproveitados pelas empresas nas vagas que serão abertas nos próximos meses. “Normalmente, as empresas de recursos humanos utilizam os currículos no período médio de seis meses, por isto acredito que além dos 3,5 mil curitibanos que conseguiram emprego na feira, muitos outros serão contratados até o final do ano”, salienta Bernardi.

Além de vagas de emprego, a feira ofereceu vagas de empreendedorismo, estágios remunerados, colocação para jovens aprendizes além de muitas vagas para pessoas com deficiência. A feira contou também com uma série de palestras sobre empregabilidade, como montar currículo, legislação trabalhista.

Também foram realizados vestibulares para os 99 cursos superiores de graduação que a Uninter ofereceu na feira, além de inscrições para mais de 200 cursos de pós-graduação lato sensu e dois mestrados.

Close