0 Shares 161 Views

Famílias afetadas pelas chuvas começam receber donativos e apoio no PR

11 de junho de 2014
161 Views

Famílias afetadas pelas chuvas começam receber   donativos e apoio no PR

A secretaria estadual da Família, Fernanda Richa, coordenou ontem a entrega colchões, cobertores, agasalhos, kit limpeza, kit cozinha e material escolar para as famílias afetadas pelas fortes chuvas em Curitiba. Fernanda voltou aos bairros Tatuquara, Boqueirão Cajuru e CIC e fez a entrega do material às famílias. “Desde ontem estamos conversando com os moradores dos bairros atingidos pelos alagamentos e prestando o apoio necessário”, disse Fernanda. A Defesa Civil aponta que 15 mil pessoas tiveram problemas com as chuvas somente em Curitiba.

Os bairros mais atingidos foram a Cidade Industrial de Curitiba, Hauer, Boqueirão, Uberaba, Fazendinha, Santa Felicidade, Boa Vista, Cajuru e Tatuquara. De acordo com relatório da Coordenadoria de Defesa Civil, 3.509 residências foram danificadas e 70 pessoas ficaram desabrigadas.

Fernanda adiantou que desde o fim de semana, a Secretaria da Família, a Defesa Civil e o Provopar estão em campanha para arrecadação de donativos. Todo o material doado está sendo enviado às famílias dos municípios que estão em situação de emergência. As pessoas atingidas precisam de colchões, cobertores, roupas de cama, roupas, água, cestas básicas, fraldas, materiais de limpeza e higiene, como lenços umedecidos, já que muitas cidades estão sem água.

As doações podem ser entregues em todos os órgãos do Governo do Estado, prefeituras, delegacias de polícia, unidades da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de qualquer cidade do Paraná. Em Curitiba, as doações também podem ser levadas nas sedes do Provopar, que ficam na Rua Hermes Fontes, 315, no bairro Batel, e na Rua Sergipe, 1.712, no bairro Vila Guaíra.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.