0 Shares 346 Views

Fábio Campana estreia na Gazetinha

6 de abril de 2016
346 Views

Fábio Campana estreia na Gazetinha

O jornalista e escritor iguaçuense Fábio Campana (69 anos) estreia nesta quinta-feira (7), coluna política n’A Gazeta do Iguaçu, diário impresso de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná. Radicado em Curitiba desde o início da década de 1960, Campana é um dos mais influentes jornalistas políticos do Paraná, com colunas publicadas diariamente em uma rede de jornais do interior do Estado, entre eles a Tribuna do Norte e o Diário Indústria & Comércio.

Em sua coluna na Gazetinha, como é conhecido o jornal, Campana vai abordar temas relacionados à política, economia e cultura, bastidores da política e do poder e pautas da região. O jornalista nasceu em 1947 e atualmente é diretor da Editora Travessa dos Editores e editor das revistas Et Cetera e Ideias.

Fábio Campana atuou como secretário de Comunicação Social da Prefeitura de Curitiba e secretário de estado da Comunicação Social em três governos.

Também atuou como editor da extinta revista Atenção e do extinto Correio de Notícias. Já desempenhou trabalhos como colunista político dos jornais Gazeta do Povo, O Estado do Paraná, Tribuna do Paraná e Gazeta do Paraná, além de comentarista das rádios CBN Cascavel, BandNews e Banda B.

Entre as obras como escritor, Campana é autor de Restos Mortais, contos (1978), No Campo do Inimigo, contos (1981), Paraíso em Chamas, poesia (1994), O Guardador de Fantasmas, romance (1996), Todo o Sangue (2004), O último dia de Cabeza de Vaca (2005), Ai (2007) e A Árvores de Isaías (2011).

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.