0 Shares 394 Views

Ex-secretário de Paulo Mac Donald, petista André Alliana é preso na Argentina acusado de assaltar mulheres

27 de janeiro de 2016
394 Views

alliana

Fábio Campana

Mais um petista paranaense enrolado na Justiça e desta vez na Argentina. André Alliana, ex-secretário de Comunicação do PT do Paraná, foi preso na sexta-feira, 22, em Puerto Iguazú, fronteiriça a Foz do Iguaçu, acusado de assaltar mulheres. A prisão do petista provoca maior rebuliço nas redes sociais. “Acabei de chegar da Argentina onde André Alliana se encontra preso acusado de 2 assaltos à mão armada. As vítimas o reconheceram. A polícia suspeita que ele tenha realizado dezenas de assaltos na mesma modalidade, sempre nas madrugadas do vizinho país”, diz o jornalista Hélio Lucas que acompanha o caso.

Segundo informações obtidas por Lucas, Alliana quebrou a perna (femur) quando era perseguido pelos policiais argentinos. Para quem não o conhece, Alliana foi assessor do ex-deputado André Vargas (ex-PT) e coordenou todas as campanhas do ex-deputado na região Oeste. Em 2014, como Vargas não disputou o pleito, Alliana coordenou a campanha de outro petista na região: o deputado Zeca Dirceu, filho de José Dirceu. Dirceu, o pai, e Vargas estão presos no Complexo Penal de Pinhais, acusados de desvio de recursos da Petrobras.

Sob influência de Vargas, Alliana conseguiu nomear sua mãe, Ilza Rahmeier Alliana, como ‘assessora parlamentar’ do deputado e também trabalhou em uma empresa terceirizada da Petrobras, no Rio de Janeiro, indicado por Vargas. Em 2014 na região oeste, Alliana também coordenou as campanhas de Gleisi Hoffmann ao governo e de Dilma Rousseff a presidente.

Alliana também foi secretário do Meio Ambiente de Foz do Iguaçu no governo de Paulo Mac Donald (PDT) entre 2004 e 2006. E no início dos anos 2000, respondeu inquérito acusado por estupro a uma mulher.

Veja a matéria de Viviana Merlo no Prensa Policial

Con un arma de juguete le robo la cartera a una mujer, luego fue detenido

Efectivos policiales que realizaban recorridas de prevención, fueron avisados de este hecho delictivo y tras una persecución detuvieron a un hombre de nacionalidad brasileña autor del robo mencionado. Al mismo se le secuestró un arma de juguete similar a una calibre 9 mm.

Nickol de 23 años edad denunció que cuando caminaba por la Calle 1° de Mayo fue interceptada por un hombre, quien tras exhibirle un arma de fuego le sustrajo la cartera dándose a la fuga.

Efectivos que se hallaban realizando recorridas tras recibir la información, pudieron dar con el masculino, y tras una persecución, procedieron a la detención de André Roberto A. Brasileño, domiciliado en Foz Do Iguazú.

Se secuestró un arma de juguete similar a una calibre 9mm., y cartera de la mujer denunciante, como así también varias documentaciones brasileras de otras personas. El hombre fue trasladado a prisión.

Fuente: Prensa Policial, UR-V, Of. Ppal. Viviana Merlo.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.