por 14:33 Foz do Iguaçu

Ex-morador de Foz concorre a prêmio revelação da revista Veja

O chef Tuca Mezzomo, 28 anos, que comanda o restaurante Charco, em São Paulo, é um dos nomes que concorrem ao prêmio Comer & Beber, da revista Veja São Paulo.

O concurso, feito por críticos do guia anual da revista, destaca os campeões da gastronomia de São Paulo, nas mais diversas categorias. Em cada uma delas há três finalistas na disputa e os vencedores serão conhecidos através de votação popular.

Mezzomo concorre em duas. A primeira é como “chef revelação”. A segunda é como “estreia do ano”, com o restaurante Charco, que inaugurou no início de 2019. “O Charco serve comida no estilo ‘a ferro e fogo’, diz o crítico responsável pelo guia da Veja, Arnaldo Lorençato, que classificou o local como “muito bom” (4 estrelas).

O Chef Tuca Mezzomo é natural do Rio Grande do Sul, entretanto, morou em Foz durante toda a adolescência, dos 11 aos 18 anos. “O meu primeiro emprego em restaurante foi em Foz do Iguaçu. Trabalhei em uma pizzaria, queria testar se era isso mesmo que eu queria fazer das vida. Queria comprovar se a paixão que eu tinha iria bater com a realidade da profissão. Me apaixonei pela rotina e foi ali que eu decidi que eu iria seguir a carreira”, relembra o chef.

Para votar em Tuca Mezzomo, como chef revelação ou no restaurante Charco, basta clicar neste link.

Quem é Tuca Mezzomo?

Gaúcho da cidade de Passo Fundo, está em São Paulo há sete anos e já trabalhou em restaurantes como Dalva e Dito, Nino Cucina, Peppino Bar, Da Marino e Salumeria – este último participando também de todo o projeto da casa.

Descendente de italianos, o chef se dedica a pesquisas da culinária sulista, incluindo sua paixão por charcutaria. Toda a sua dedicação se reflete nas receitas oferecidas no Charco, que aposta na brasa como protagonista da casa. O cardápio, que mescla carnes, peixes, frutos do mar, vegetais e embutidos feitos no restaurante, passa por processos envolvendo o fogo em diversas técnicas. Informação do Clik Foz.

Fechar