Written by 19:56 Sem categoria

ESCOLA DE FORMAÇÃO POLÍTICA DEBATE SEGURANÇA E ANALISA O SENTIDO DO GOVERNO

ESCOLA DE FORMAÇÃO POLÍTICA DEBATE SEGURANÇA E ANALISA O SENTIDO DO GOVERNO

Os alunos da Escola de Formação Política e todos interessados no assunto poderão debater a Segurança Pública adotada no Paraná com o próprio secretário Luiz Fernando Delazari, nesta sexta-feira, 22, a partir das 19h30, na sede Diretório Estadual do PMDB. Delazari participa da segunda "Conversa Democrática" da escola, criada pelo PMDB em conjunto com a Fundação Pedroso Horta e o Idesp, e aberta a filiados e não filiados ao partido.

No sábado, 23, a segurança pública e o governo voltam a ser temas da escola, mas sob um enfoque acadêmico. Das 9h ao meio-dia, a professora Maria Tarcisa Silva Bega dará uma aula sobre "Políticas Públicas e o Sentido de Governo. Coordenadora da escola, Tarcisa, é professora e diretora do Setor de Humanas, Letras e Artes da Universidade Federal do Paraná da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Das 14h às 17h, o professor Bruno Zavataro dará uma aula sobre "Democracia e Segurança Pública: as novas demandas sociais". Também professor da UFPR, Zavataro é formado em Direito e Ciências Sociais. É especialista nos seguintes temas: sociologia da violência, sistemas comparados de policiamento, conselhos comunitários de segurança e policiamento comunitário, autoritarismo policial e instituições policiais.

(Visited 1 times, 1 visits today)

Close