0 Shares 411 Views

Escola de Curitiba é a única do Estado a competir na Olimpíada Brasileira de Robótica

21 de agosto de 2019
411 Views

 

A Escola Municipal Maria Clara Brandão Tesserolli, no Novo Mundo, será a única do Paraná, entre unidades públicas e particulares, a participar da etapa nacional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), que será realizada no Rio Grande do Sul, de 22 a 26 de outubro.

A equipe Tera Maniacs Zetta faturou o 1° lugar geral no Paraná, no nível 1. É composta pelos estudantes Guilherme Lopes Hahn, Camille Hallal da Luz e Bianca Marcela da Cruz Cordeiro, sob orientação da professora Karen Cristine Uaska dos Santos Couceiro.

O grupo foi recebido nesta terça-feira (20/8) pelo prefeito Rafael Greca e pela secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila, no Palácio 29 de Março, sede da Prefeitura de Curitiba. Eles receberam dois kits de robótica de alta performance para usar nos treinamentos.

“Nossa gratidão e orgulho destes curitibinhas que vão nos representar na etapa nacional da Olimpíada de Robótica”, disse o prefeito.

A etapa estadual foi realizada no último fim de semana, em Colombo (Região Metropolitana de Curitiba), e contou com 35 equipes de Curitiba, Colombo, Cascavel, Londrina, Ponta Grossa, Maringá, Paranaguá e Pato Branco.

“Esse resultado nos orgulha e reflete os investimentos feitos em robótica, inovação e formação dos profissionais na rede municipal de ensino”, comentou a secretária.

“Nossa escola batalhou e trabalhamos em equipe, estou muito feliz, pois foi minha primeira competição”, disse a estudante Camille Hallal.

Investimentos
Em março deste ano, as escolas municipais começaram a receber novos kits de robótica educacional. O projeto envolve o microduíno, que permite a montagem de diversos protótipos e programações. São R$ 812 mil em investimentos da Prefeitura, que beneficiam 117 unidades, 250 professores e 12,8 mil estudantes.

A nova tecnologia será utilizada para ampliar as ações de robótica já desenvolvidas.

Conectados e premiados
Em junho, os estudantes da equipe Conectados, da Escola Municipal Coronel Durival Britto e Silva, conquistaram um lugar no pódio da First Lego League, competição internacional de robótica realizada no Líbano.

 

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.