0 Shares 243 Views

Entidades querem debater com candidatos propostas para o turismo e entretenimento

29 de agosto de 2018
243 Views

A Associação Brasileira e Bares e Casas Noturnas (Abrabar-PR) e a Federação Estadual de Turismo do Paraná (Feturismo) querem levar ao pé da letra a velha máxima de que o bar é o lugar certo para falar sobre política. A entidade está propondo um debate com candidatos ao Governo do Estado, tendo como palco um bar, em Curitiba.

“A política real, futebol e religião são sempre debatidos na mesa de bar e no dia a dia”, diz o presidente da Abrabar, Fábio Aguayo. O DEBATUR quer reunir os três candidatos melhores colocados nas pesquisas de intenção de voto – Ratinho Junior (PSD), Cida Borghetti (PP) e João Arruda (MDB), para identificar suas propostas para o turismo e o entretenimento no Paraná.

O palco será um dos estabelecimentos mais queridos da capital paranaense, o Curitiba Comedy Club. Tudo muito bem acompanhado de petiscos e uma bebidinha, que para muitos está no lado bom da vida.

“A intenção do debate diferenciado e descontraído é divulgar e debater as propostas dos candidatos para as áreas de turismo, entretenimento, lazer, gastronomia e eventos para o Estado nos próximos quatro anos”, destaca Aguayo. Segundo ele João Arruda já confirmou participação, agora falta as assessorias confirmarem as presenças de Ratinho Junior e Cida Borghetti.

A Abrabar, segundo ele, promove reuniões com os candidatos desde o início das eleições e, diante da possibilidade de um segundo turno, continua sua ação com o debate para áreas específicas e de interesse de grande parte dos cidadãos e empreendedores paranaenses.

Diagnóstico
A entidade quer saber os projetos de incentivo ao pequeno empreendedor, em especial para eventos e turismo, com possível redução do ICMS e fim da Substituição Tributária. A Abrabar pretende ainda aproveitar o encontro para levantar questões de interesse de Bares, Casas Noturnas, Casas de Shows, Centros de Eventos, Restaurantes e similares, responsáveis por grande parte do comércio, serviços e do turismo do Paraná.

A Abrabar lembra que Curitiba e Foz do Iguaçu estão entre os cinco pontos mais visitados do país por turistas estrangeiros e nacionais. A cadeia produtiva é composta por 95% dos estabelecimentos enquadrados como microempresas, que são responsáveis por até 5% do PIB Paranaense, gerando 171 mil empregos formais (diretos), sem contabilizar os indiretos.

“O Paraná é hoje o maior celeiro econômico de criação e investimentos em polos Gastronomicos e de Entretenimento”, destaca Aguayo. O DEBATUR será realizado em 26 de setembro, a partir das 19h no Curitiba Comedy Club, localizado na Rua Mateus Leme, 2467 – bairo Bom Retiro).

Além da Abrabar-PR e Feturismo, o encontro conta conta com apoio do Sindicato das Empresas Promotoras de Eventos do Estado do Paraná (Sindiprom) e CnTur (Confederação Nacional de Turismo).

O debate, aberto apenas para convidados, será mediado por Jornalistas. Mais informações no e-mail contato@abrabar.com.br ou no site abrabar.com.br

Foto legenda (joao cida ratinho)
Entidades querem reunir João Arruda, Cida Borghetti e Ratiho Junior para discutir propostas para o turismo e empreendedores de entretenimento do Paraná
Fotos: Arquivo/Google

SERVIÇO
ABRABAR – Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas
FETURISMO – Federação Estadual de Turismo do Paraná
Entrevistas Fábio Aguayo
Telefone (41) 99610-7474

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.