0 Shares 229 Views

Encontro abre diálogo sobre atividades dos Centros da Juventude

23 de julho de 2018
229 Views

As portas do Centro da Juventude se abriram como braços amigos para Lucas e o fizeram mudar a forma de encarar a vida. O jovem, hoje com 18 anos, cumpre medida socioeducativa e garante que a acolhida recebida por educadores e colegas fez com que decidisse por trabalhar e constituir família. “Não vou dar mais tristeza para minha mãe”, afirma, ciente que terá de se esforçar para trilhar o novo caminho.

Os centros da juventude são estruturados para oferecer atividades culturais, esportiva e de qualificação profissional. Entretanto, o resultado alcançado por adolescentes e jovens, que encontram nesses espaços um ambiente saudável para se desenvolverem, só é possível com a dedicação das equipes. Para isso, técnicos e gestores dos 25 municípios que dispõem do serviço no Paraná participam do III Encontro Estadual do Programa Centros da Juventude.

REUNIÃO – A reunião será feita na terça-feira (24) e quarta-feira (25) com 190 profissionais. Além de oportunidades de diálogo e troca de experiências, estão programadas palestras e oficinas temáticas de projetos e programas que devem ser implementados nesses espaços. O encontro é promovido pela Coordenação de Proteção Social Básica e Superintendência de Assistência Social, da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social.

Os Centros da Juventude foram criados por deliberação do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca). Os municípios receberam do Fundo da Infância e do Adolescente (FIA) recursos para a obra, assumindo a responsabilidade pela manutenção e funcionamento desses espaços.

As cidades que têm Centro da Juventude são: Almirante Tamandaré, Apucarana, Cambé, Castro, Campo Mourão, Campo Largo, Cascavel, Curitiba, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Ivaiporã, Jacarezinho, Lapa, Laranjeiras do Sul, Maringá, Palmas, Paranavaí, Pinhais, Piraquara, Pitanga, São José do Pinhais, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba, Toledo e Umuarama.

Serviço
III Encontro Estadual do Programa Centros da Juventude
Data: 24 e 25 de julho de 2018
Horário: 8h30 às 17h
Local: Ramada Plaza Curitiba Rayon – Rua Visconde de Nácar, 1424 – Centro, Curitiba – PR

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.