Written by 12:00 Paraná, Policial

Em tentativa de fuga presos ficam feridos na cadeia de Pato Branco, diz Depen

Situação ocorreu na manhã deste domingo (16); detentos fizeram um buraco na laje de uma das galerias, mas foram contidos com tiros de borracha.

Dois presos ficaram feridos em uma tentativa de fuga da cadeia de Pato Branco, no sudoeste do Paraná, na manhã deste domingo (16), de acordo com a Departamento Penitenciário do Paraná (Depen). Eles tiveram escoriações e foram levados para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Segundo o Depen, detentos fizeram um buraco na laje de uma das galerias para fugir do local, mas foram contidos por policiais militares que estavam de prontidão. Eles usaram tiros de borracha para conter os presos na cobertura.

O órgão informou que cerca de 40 presos tentavam fugir da cadeia. O G1 aguarda um retorno do Depen sobre a quantidade de presos que estão no local.

Agentes da Seção de Operações Especiais (SOE) foram acionados para verificar a situação dentro das galerias e retirar os presos feridos.

De acordo com o diretor regional do Depen Marcos Andrade, a situação na cadeia estava controlada na tarde deste domingo. Segundo ele, alguns presos devem ser transferidos nos próximos dias.

Preso morto

Na sexta-feira (14), conforme o Depen, um homem preso por estupro de vulnerável foi morto dentro da cadeia de Pato Branco por outros presos. O caso é investigado pela Polícia Civil.

(Visited 12 times, 1 visits today)

Close