0 Shares 184 Views

Em Paranavaí, Beto Richa assina projeto que cria sede da Unespar

11 de abril de 2013
184 Views

1104betogif

Ontem em Paranavaí, o governador Beto Richa autorizou o financiamento de R$ 2,5 milhões para a prefeitura comprar novo parque de máquinas – duas motoniveladoras, duas pás-carregadeiras, um rolo-compactador e uma retroescavadeira – e assinou projeto de lei da criação da sede da reitoria da Unespar na cidade do Noroeste do Estado. O projeto será enviado nessa semana a Assembleia Legislativa.

“O papel do nosso governo é fomentar o desenvolvimento dos municípios, dando-lhes autonomia e meios para que possam garantir a melhoria de vida da população”, disse Richa. “A instalação da Unespar será um indutor de desenvolvimento para o município, que atrairá mais pesquisa científica e qualificação de mão de obra”, disse o prefeito de Paranavaí, Rogério Lorenzetti.

A Unespar é a terceira maior universidade estadual em número de estudantes, com 12,6 mil alunos de 150 cidades. A universidade reúne oito faculdades e oferta 67 cursos. “Essa é uma conquista de todos. Por diversos fatores escolhemos Paranavaí como sede, superando outras importantes cidades do Paraná”, disse Richa.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.