Written by 18:44 Cida Borghetti, Paraná, Politica

Em Foz do Iguaçu, obra do viaduto da Costa e Silva começa nas próximas semanas

A ordem de serviço para o início das obras do viaduto entre a BR 277 e a avenida Costa e Silva, em Foz do Iguaçu será assinada nas próximas semanas. A governadora e candidata à reeleição Cida Borghetti garantiu, em encontro com empresários e lideranças da cidade, que os trabalhos começam em aproximadamente 30 dias.

Obra esperada há mais de 20 anos, vai resolver um gargalo viário em direção à fronteira com o Paraguai, principalmente nos horários de pico, e facilitar o acesso à região e bairros da região Norte do município. O projeto foi doado pelo Fundo Iguaçu. “Os recursos para esta importante obra estão garantidos nos cofres do Estado e acredito que em poucos dias assinaremos a ordem de serviços para que a obra se torne uma realidade em Foz do Iguaçu”, disse a governadora.

O projeto prevê a execução dos serviços para adequação de capacidade da interação entre a BR-277 e a Avenida Costa e Silva, numa extensão de um quilômetro. De acordo com a governadora, a BR-277 será elevada, permitindo que embaixo dela seja construída uma rotatória, o que possibilitará separar o trânsito da rodovia do urbano e garantirá mais segurança aos usuários.

O Estado investirá R$ 15,8 milhões na obra que tem duração prevista de 18 meses. A empresa vencedora da licitação foi a Engenharia e Construções CSO Ltda.) propôs R$ 15,8 milhões. O resultado foi publicado no Diário Oficial do Estado do dia 23 de agosto.

Batizado de Lyrio Bertoli, o viaduto homenageia o ex-deputado e um dos pioneiros do oeste paranaense, que morreu recentemente em Foz do Iguaçu

(Visited 9 times, 1 visits today)

Close