Escrito por 16:30 Sem categoria

Em Foz do Iguaçu, Beto Richa se reúne com os prefeitos e deputados do PMDB

Compartilhe

O governador Beto Richa (PSDB) encontrou um tempo na agenda e se reuniu, na manhã desta quinta-feira (29), com os deputados estaduais e os prefeitos eleitos pelo PMDB. O encontro, organizado pelo líder do PMDB na Assembleia Legislativa, Caíto Quintana, aconteceu durante o Encontro entre Prefeitas e Prefeitos e Eleitos em Foz do Iguaçu, e contou com a participação de oito deputados da bancada peemedebista.

O PMDB é o partido com a maior bancada da Assembleia Legislativa com 12 parlamentares e nas eleições de outubro deste ano, elegeu 56 prefeitos e prefeitas no Paraná. Caíto explicou que a reunião foi convocada para aproximar os prefeitos do PMDB e vice-prefeitos aliados do partido do Governo do Estado.

“Este trabalho, em forte sintonia com o Governo do Estado, será muito bom para as administrações e as populações dos nossos municípios”, destacou o líder do PMDB. “Na Assembleia, os deputados do PMDB vem atuando conjuntamente com a bancada do Governo, que garantindo grandes avanços para todo o Estado”, completou Caíto.

Aproximadamente 50 prefeitos eleitos pelo PMDB participaram da reunião com Beto Richa. O governador afirmou que sua gestão é supra-partidária e que irá atender prefeitos de todos os partidos. “Esta é uma boa convesa e vai resultar num grande governo em favor dos municípios do Paraná”, disse.

Beto Richa também falou de suas ações e destacou o investimento de R$ 12,5 bilhões em infraestrutura que irá executar em todas as regiões do Estado. “Este dinheiro será aplicado, através do Proinfra, o Programa de Modernização da Infraestrutura, na pavimentação de rodovias, portos, energia, saneamento, habitação e construção de escolas e delegacias, entre outras obras”, informou.

O governador também falou dos investimentos em transporte escolar, na Patrulha do Campo (que viabiliza obras e de abertura e readequação de estradas rurais), nos portos de Paranaguá e Antonina. “Esta parceria com os deputados do PMDB tem sido fundamental para a governabilidade do nosso Estado”, concluiu.

Além de Caíto, participaram da reunião os deputados Ademir Bier, Nereu Moura, Artagão Junior, Teruo Kato, Luiz Claudio Romanelli, Alexandre Curi e Jonas Guimarães. Os prefeitos, vices e aliados dos peemebistas aprovaram o encontro e elogiaram a atuação da bancada do PMDB na Assembleia. Eles permanecem em Foz até sexta (30) no evento organizado pelo Governo em parceria com o Sebrae no início das novas administrações municipais.

Close