Written by 8:31 Brasil, Justiça, Paraná, Policial, Sem categoria

Em áudio, socorristas dizem que membros do MST estavam “fortemente armados”

Em áudios divulgados na noite desta quinta-feira (07), socorristas do Samu relataram a polícia qual era a situação ao chegaram para atender os feridos após o confronto entre a PM (Polícia Militar) e manifestantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra), em Quedas do Iguaçu, ocorrido nesta tarde.

AQUI para ouvir o áudio na íntegra

A polícia, os socorristas relataram que ao chegar no acampamento, foram recebidos por um grupo de mais de 100 pessoas, fortemente armados. Além das armas de fogo, os manifestantes estavam com pedaços de madeira e facas em mãos. As informações são da CATVE.

Segundo as informações, o grupo cogitou a possibilidade de fazer os socorristas como reféns, mas decidiram liberar os médicos durante uma hora para realizarem o atendimento. Eles ainda deveriam passar um “recado” para a polícia, pedindo informações sobre os integrantes feridos e que caso isso não fosse feito, um “acerto” seria feito com a empresa Araupel.

Os dois homens feridos no confronto foram trazidos para Cascavel na noite desta quinta-feira (07). Um deles foi socorrido pelo helicóptero do Consamu e levado ao HU (Hospital Universitário), com uma fratura exposta na perna esquerda, devido ao tiro.

Outro homem, também ferido na perna, foi trazido de ambulância para o Hospital São Lucas.

(Visited 1 times, 1 visits today)

Close