Escrito por 11:13 Sem categoria

ELIO GASPARI: A COSTURA PARA COLOCAR MEIRELLES NA VICE

Do blog de Josias de Souza, na Folha  Online:

O repórter Elio Gaspari recheia sua coluna deste domingo, encontrável na Folha, com uma nota de deixar de cabeços hirtos os pemedebês afinados com Michel Temer.

Traz à luz detalhes de operação subterrânea urdida com o propósito de acomodar o cirstão-novo Henrique Meirelles (foto) na chapa de Dilma. Segue o relato:

“A manobra que pode levar Henrique Meirelles à Vice-Presidência na chapa de Dilma Rousseff é pesada, mas pode prevalecer. O presidente do Banco Central tem a simpatia de Lula e é defendido pelo ex-ministro Antonio Palocci. Meirelles serviria de contrapeso às inquietações que Dilma e o comissariado petista disseminaram no empresariado e no andar de cima.

Nas últimas semanas, o mercado financeiro tomou-se de súbita paixão por José Serra. Lula, Palocci e Dilma não têm votos na convenção que escolherá a chapa, mas podem recorrer a um poderoso eleitor. Costurando por dentro, o governador Sérgio Cabral viabilizaria Meirelles. Ele tem quatro vezes mais convencionais que a bancada paulista do partido.

Henrique Meirelles é e não é um quadro do PMDB, característica que o credencia para o exercício do cargo. Se Cabral emergir como seu grande eleitor, estará habilitado para se tornar uma ponte dourada entre os pleitos do partido e o Planalto num terceiro mandato petista”.

(Visited 9 times, 1 visits today)
Close