Written by 10:30 Brasil, Curitiba, Paraná, Politica

Eleições 2016: Menos da metade dos curitibanos aprova gestão de Fruet

fruet

Fábio Campana

A aprovação da gestão Gustavo Fruet (PDT) em Curitiba é hoje de 48%, segundo Instituto Paraná Pesquisa. Menos da metade da população, muito pouco para prefeito que luta pela reeleição. Fruet está longe do alcançado por ele logo no início do mandato, quando 66% dos eleitores curitibanos aprovavam sua gestão. Os dados são do Instituto Paraná Pesquisas, enviados há pouco ao blog.

A avaliação dos curitibanos sobre o trabalho dos vereadores da capital melhorou, segundo o levantamento do Instituto Paraná Pesquisas. Mas os números não chegam perto dos índices atingidos no início desta legislatura. Em abril de 2013, o Legislativo municipal era bem avaliado por cerca de 36% dos eleitores curitibanos. O porcentual começou a cair em março de 2015 e, em junho, bateu 19%. Agora, os vereadores conseguiram atingir aprovação de 23% dos moradores da capital.

A percepção dos eleitores sobre a administração do pedetista também melhorou quando levada em consideração a pergunta “está sendo melhor, igual ou pior ao esperado?”. A alternativa melhor foi citada por 9,5% dos entrevistados, pouco mais do que no último levantamento, de julho. O porcentual de pessoas que avaliam o governo como pior do que se esperava caiu dez pontos – de 55% para 45% – e, como igual, cresceu seis pontos porcentuais.

(Visited 1 times, 1 visits today)

Close