Written by 22:01 Sem categoria

Eleição da AMP confirma unidade do PMDB, diz João Arruda

A eleição da nova diretoria da AMP nesta segunda-feira, 30, confirma a unidade dos prefeitos do PMDB e bom trânsito deles com os demais dirigentes municipais. O prefeito de Castro, Moacyr Fadel, foi eleito presidente numa chapa que teve como vice-presidente Isaac Tavares da Silva, de Carlópolis. “Estamos preparando o PMDB para disputar a maioria das prefeituras e com isto vamos nos aprofundando nas questões regionais e municipais”, disse João Arruda, secretário-geral do partido. Leia matéria completa em Reportagens.

(Visited 2 times, 1 visits today)

Written by 21:57 Sem categoria

Eleição da AMP confirma unidade do PMDB, diz João Arruda

Eleição da AMP confirma unidade do PMDB, diz João Arruda

A eleição da nova diretoria da AMP (Associação dos Municípios do Paraná), nesta segunda-feira, 30, pela manhã, confirma a unidade dos prefeitos do PMDB e bom trânsito deles com os demais dirigentes municipais. O prefeito de Castro, Moacyr Fadel, foi eleito presidente numa chapa que teve como vice-presidente Isaac Tavares da Silva, de Carlópolis.

Os dois peemedebistas iriam disputar a  eleição liderando duas chapas, mas decidiram compor em uma articulação liderada pelo vice-governador Orlando Pessuti, e que teve apoio do presidente do PMDB, Renato Adur, do secretário-geral, João Arruda, e do vice-presidente, Luiz Cláudio Romanelli.

A diretoria ainda é composta pelos prefeitos Paulo Deola, de Bom Jesus do Sul (2º vice presidente); Eliezer Fontana, de Corbélia (3º vice-presidente); Gabriel Samaha, de Piraquara (1º secretário); Claudio Palozzi, de São Jorge do Patrocínio (2º secretário); Altamir Sanson, de Palmeira (1º tesoureiro); Tânia Costa, de Lobato (2ª tesoureira): e Adair Ceccatto, de São Jorge do Oeste (Diretor de Relações Institucionais e Políticas).
 
A posse será no próximo dia 7, às 10h, no Plenarinho da Assembléia Legislativa, com a presença do governador Roberto Requião.

Fadel disse que uma das prioridades do seu mandato (de 2007 a 2009) será a ampliação da credibilidade e do diálogo da AMP com as prefeituras. “Nós queremos trazer para dentro da AMP todas as associações microrregionais de municípios. Queremos trabalhar junto com os prefeitos, em benefício de todos os  municípios do Estado, apresentando e defendendo as propostas das microrregiões para que possamos, a partir disso, elaborar nossa pauta de reivindicações conjunta”.

Renato Adur destacou que a chapa única na AMP comprova  a identificação dos prefeitos paranaenses com o projeto político municipalista do PMDB. “Defendemos a redução das desigualdades regionais e temos adotado esta política no Governo Requião”, disse Adur, que na administração passada foi secretário do Desenvolvimento Urbano.

Adur e João Arruda têm como prioridade na atual gestão as questões municipais. “Estamos preparando o PMDB para disputar a maioria das prefeituras e com isto vamos nos aprofundando nas questões regionais e municipais”, disse Arruda.

A Comissão Executiva do PMDB parabeniza a eleição da chapa Fadel-Isaac e ressalta que a competência dos administradores peemedebistas foi um fator decisivo para o sucesso da aliança na AMP.

(Visited 1 times, 1 visits today)

Close