por 00:22 Sem categoria

Edifícios estaduais terão de captar água da chuva

Edifícios estaduais terão de captar água da chuva

Projeto de lei aprovado nesta quarta-feira (20) na Assembléia, em primeira discussão, cria o programa de conservação e uso racional da água nos edifícios públicos estaduais do Paraná. O projeto, de autoria dos deputados Tadeu Veneri (PT) e Rosane Ferreira (PV), prevê, além de medidas de economia de água, a utilização das águas da chuva e a reutilização de águas já usadas.

Para isso, de acordo com o projeto, o governo estadual deverá priorizar edifícios já adequados para o fim de servir aos órgãos estaduais. Veneri acredita que isso funcionará “como um indutor para os construtores privados que adequarão seus imóveis, pois terão mais chances de locá-los ao Poder Público Estadual”.

As águas da chuva captadas deverão ser utilizadas sempre que não se exigir o uso de água tratada (como nas hortas e jardins, na lavagem de roupas, veículos, vidros, calçadas e pisos), enquanto as águas já usadas nos tanques, máquinas de lavar e chuveiros serão destinadas nas descargas dos vasos sanitários.

Em se tratando do combate ao desperdício, o projeto prevê campanhas educativas, palestras e tratamento do tema nas aulas da rede pública estadual de ensino.

por 00:11 Sem categoria

Edifícios estaduais terão de captar água da chuva

Projeto de lei aprovado nesta quarta-feira (20) na Assembléia, em primeira discussão, cria o programa de conservação e uso racional da água nos edifícios públicos estaduais do Paraná. O projeto, de autoria dos deputados Tadeu Veneri (PT) e Rosane Ferreira (PV), prevê, além de medidas de economia de água, a utilização das águas da chuva e a reutilização de águas já usadas. Veja a matéria completa em Reportagens.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com